quinta-feira, 24 de março de 2016

CAN-2017

        Guiné-Bissau vence Quénia 1-0 e assegura terceiro lugar do Grupo E

Bissau,24 Mar 16(ANG) - A selecção nacional de futebol da Guiné-Bissau derrotou a sua congénere do Quénia por uma bolas à zero no jogo realizado quarta-feira no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau referente ao grupo-E da qualificação para CAN-2017, que se realiza no Gabão.
Momentos após o golo da Guiné-Bissau

O único golo da partida foi marcado aos 18 minutos da primeira parte por Idrissa Camará, vulgo "Idi computador", jogador guineense que milita na equipa de Correggese de Itália.

Os pupilos de Baciro Candé e Romão dos Santos logo nos minutos iniciais da partida assumiram o controlo do jogo graças as jogadas ofensivas protagonizadas por Piquete, jogador do Sporting Braga B e do Idi autor do golo.

A equipa nacional jogando num sistema de 4-3-3, conseguiu dominar o meio campo graças a solidez do seu capitão Bocundji Cá e Zezinho que catapultaram todas as jogadas ofensivas dos "Djurtus".

A linha defensiva do onze nacional comandada por Juary que joga na equipa de 1º de Dezembro em Portugal foi implacável em neutralizar todas as acções ofensivas do Quénia.

Depois da vitória por 1-0 da equipa nacional foi preciso a intervenção dos militares para escoltar a caravana dos craques até ao centro do estágio, num dos hotéis da capital onde havia multidões que empunhavam cartazes, bandeiras e as cores nacionais . 

A Guiné-Bissau isolou-se no terceiro posto do grupo E de apuramento para CAN-2017 com quatro pontos, menos um do que os dois comandantes, Congo e Zâmbia, que empataram 1-1, enquanto o Quénia é quarto com apenas um ponto.

Os “Djurtus” alinharam no inicio com:
Jonas Mendes (guarda-redes), Emanuel Mendes, Rudinilson B. Silva, José Luís Mendes (Zezinho), Cícero Semedo, Boucundji Cá, Nanísio G. R. Soares, Juari Martinho Soares, Agostinho Soares, Piquete Djassi, Idrissa Camará.  
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário