quinta-feira, 31 de março de 2016

Cultura



VIIº Edição de Festival de Bubaque decorreu sem incidentes graves 

Bissau, 31 Mar 16 (ANG) – A VIIª Edição de Festival Bubaque que decorreu entre os dias 25, 26 e 27 de corrente mês, terminou sem nenhum registo de incidentes. 

A informação foi dada hoje à ANG pelo Director Artístico da Comissão Organizadora do mesmo durante um breve balanço a respeito do que foi os três dias do Festival.

Juca Delgado revelou que um dos pontos mais alto do festival, foi a forma como as forças de segurança trabalharam para evitar que aconteça qualquer incidente durante os três dias de festival.

Realçou por outro lado que todo o evento teve a cobertura da imprensa nacional assim como internacional o que possibilitou a  projecção da imagem do pais ao mundo.

De acordo com aquele responsável, o Festival deste ano reuniu  maior número de músicos em relação as edições passadas. Foram 88 artistas nacionais e internacionais que actuaram durante  três dias .

“Isso demonstra que a Comissão Organizadora, em parceria com o governo,  trabalhou afincadamente para o desenvolvimento da cultura guineense”, disse Juca Delgado.

Segundo Delgado, durante o evento, a Comissão Organizadora promoveu palestras sobre  diferentes domínios, dentre os quais, a  prevenção do HIV/Sida, Turismo e  Saúde .

Juca Delgado acrescentou que em termos de infra-estruturas o governo  colocou alguns postes de iluminação pública em Bubaque, mas para o festival deste ano a Comissão Organizadora do festival acrescentou mais trinta postes na Avenida que liga o centro de Bubaque à Praia Escadinha.

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário