quarta-feira, 9 de março de 2016

ONU


Missão do Conselho de Segurança pede combate ao incumprimento das leis

Bissau, 09 Mar 16 (ANG) – O chefe da missão disse que o Conselho de Segurança das Nações Unidas quer um combate ao incumprimento das leis no país.
Em declarações à imprensa, no final da visita, depois de ter reunido com as autoridades da Guiné-Bissau e com os líderes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) e do Partido da Renovação Social (PRS), Ismael Martins disse que é preciso deixar que as instituições funcionem e para que os partidos políticos saibam aplicar aquilo que são as suas próprias normas.
Acrescentou que no parlamento há regras básicas que devem ser cumpridas, aliás como disse e bem o Presidente da República de que “ninguém está acima da lei”.
"Só se investe num país onde há regras e elas a funcionar", disse para depois advertir que é preciso se apropriar desta situação que ele recusa chamar de crise, mas sim desacertos de posições que deve ser ultrapassada mais rapidamente possível.
Ismael Martins, embaixador de Angola na ONU reconfirmou a disponibilidade das Nações Unidas de continuar a acompanhar a Guiné-Bissau, e disse que está apressado em ver o país acertar-se internamente para permitir um alinhamento com a Comunidade Internacional no processo de desenvolvimento.
“A missão ficou com a sensação de que com pouco mais de paciência e vontade dos políticos é possível encontrar uma saída, porque o povo  guineense ganhou a maturidade política e esta maturidade é reflectida nos seus dirigentes e  deverá nortear a procura de uma solução”, referiu o chefe da missão do Conselho de Segurança.   
ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário