quarta-feira, 4 de agosto de 2021


Jogos Olímpicos
/ Diamantino  Fafé derrotado 7-0 pelo  Nurislam Sanayev de Casaquistão   

Bissau,04 Ago 21(ANG) - O atleta nacional de Luta Livre, Diamantino Iuna Fafé, na categoria de 57Kg, perdeu na madrugada desta quarta-feira, 4 de agosto de 2021, por 7-0 frente ao seu adversário do Cazaquistão, Nurislam Sanayev.

A esperança nacional agora recai sobre o veterano Augusto Midana que vai entrar em ação amanhã, 5 de agosto, na mesma hora. 

O atleta de lutra livre, Augusto Midana, nove vezes campeão africano, prometeu  conquistar a primeira medalha Olímpica para a Guiné-Bissau, em Tóquio.

 

“Estou a preparar-me para o meu combate e vou lutar pela Guiné-Bissau e prometo trazer uma medalha olímpica para o meu país. Estou bem, graças a Deus, a espera do dia em que vou competir e peço aos guineenses que acompanhem o meu combate”, afirmou Augusto Midana.

 

O lutador da categoria de 74kg falava esta terça-feira, 3 de agosto de 2021, ao único jornalista guineense, Irama Turé, que esta a acompanhar a equipa olímpica nacional no Japão.

 

 “Tenho que agradecer os irmãos guineenses que sempre me apoiaram nas diferentes competições nas quais participei”, sublinhou Midana na sua curta declaração à imprensa desportiva nacional.

O atleta da Guiné-Bissau que participa pela quarta vez nos Jogos Olímpicos, é um lutador com muita experiência e já conquistou 18 medalhas de Ouro para a Guiné-Bissau.

Midana acumulou vasta experiência em diferentes competições internacionais em que têm participado com a bandeira nacional.

Na sua curta declaração antes de partir para Tóquio, Midana tinha transmitido ao Jornal O Democrata que tem um objetivo que é alcançar o pódio nos Jogos Olímpicos, ou seja, ficar nos três primeiros lugares.

O secretário-geral do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Eugénio de Oliveira Lopes agradeceu o apoio que os atletas têm recebido no Japão, através das redes sociais.

Oliveira Lopes mostrou-se confiante que a modalidade da luta livre pode dar alegria aos guineenses esta semana.

Os dois restantes atletas nacionais, a judoca Taciana Baldé e velocista Seco Camará já foram eliminados da competição.

Tanto o velocista quanto a judoca eram os únicos representantes da Guiné-Bissau nas respetivas modalidades olímpicas nos jogos que iniciaram no passado 23 do mês em curso.

A Guiné-Bissau está em busca da sua primeira medalha olímpica no solo nipónico, agora com toda a esperança depositada no lutador Augusto Midana, que já deu provas nas competições africana.ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário