quinta-feira, 27 de março de 2014

Campanha eleitoral



Afonso Té promete “resgatar  Guiné-Bissau do buraco em que se encontra ”

Bissau, 27 Mar 14 (ANG) – O Presidente do Partido Republicando da Independência e Desenvolvimento (PRID) disse que as eleições gerais de 13 de Abril constituem um momento crucial para os guineenses mostrarem ao mundo um líder capaz de conduzir os seus destinos e tirar o país  do buraco em que se encontra .
Té, candidato do PRID às eleições presidenciais, que falava  quarta-feira, num comício popular no sector de Mansabá, região de Oio, norte da Guiné-Bissau, disse que terá, com ajuda do povo guineense,   condições para liderar o país e retira-lo da situação caótica e transformá-lo num país emergente, dentro de poucos anos.
“Com a nossa magistratura, vamos edificar escolas em Mansabá e não as  barracas. Vamos igualmente garantir uma boa saúde para as populações”, prometeu.
O líder do PRID sublinhou que, se vier a ser eleito Presidente da República, vai fazer para que o cidadão sinta seguro no seu país e para que os seus bens não sejam roubados de qualquer forma.
“Quando houver segurança, podemos estabilizar o país, e as pessoas vão poder se entender uns aos outros”, vincou.
 Afonso Té afirmou que é possível os guineenses conviverem em paz, acrescentando que, se o país alcançar a segurança e estabilidade estará na altura de atrair os investimento externo que garantem o  emprego para a juventude, bem como a saúde e educação para todos.
Exortou aos populares da vila de Mansabá a não venderem os seus cartões de votos, “porque representam as suas falas”. Pediu-lhes  que votassem em quem acharem que reúna condições para levar o pais ao desenvolvimento.
O Presidente do PRID  disse que os guineenses devem deixar de depender de ajudas externas, “porque há soluções internas para tudo, inclusive para  a construção de estradas, escolas entre outras”.
“Qualquer que seja o vencedor das próximas eleições, deve fazer uma avaliação das potencialidades do país em termos de recursos naturais e fazer uma engenharia financeira para tirar a Guiné-Bissau da dependência externa”, referiu.
Em nome da população de Mansabá, falou Uié Seidi que  afirmou que o povo da  região de Oio está com o PRID, e que esse facto  será confirmado no dia 13 de Abril. ANG/ÂC/SG


 
 


1 comentário:

  1. No entanto, a grave situação em que o País se encontra faz com que O NOSSO GRANDE LIDER Dr. ANTONIO AFONSO TE tomou decisivas posicao para tomar destino deste pais.

    O momento que vivemos é de grande exigência e responsabilidade para todos.

    Os Guineenses sabem que o seu País está mergulhado numa profunda crise económica e social.

    Como é do conhecimento de todos, e ninguém pode negar esta realidade, foi mesmo necessário. Para o REPUBLICANO TEMOS SOLUCAO PARA TAL POR ISSO QUE DIZEMOS DJITU TEM. POR VISOBES

    ResponderEliminar