terça-feira, 18 de março de 2014

Ensino

Banco Mundial inicia pagamento de salários aos professores

Bissau, 18 Mar 14 (ANG) - O Presidente de Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), anunciou ontem que o Banco Mundial (BM) irá iniciar o pagamento dos salários dos meses corrente aos professores, no âmbito do acordo rubricado recentemente com o Governo e outros parceiros sociais.

Em declarações à ANG, Laureano Pereira da Costa explicou que o referido acordo prevê que o executivo assuma o pagamento de salários em atraso dos docentes enquanto o Banco Mundial vai incumbir da liquidação dos ordenados dos meses correntes deste ano, ou seja, do período que vai de Janeiro à Junho.

O presidente do SINDEPROF esclareceu que o pagamento se efectuara por via bancária e vai contemplar as categorias de professores efectivos, novos ingressos e contratados bem como os professores doentes.

O Presidente do SINDEPROF sublinhou ainda que 48 por cento dos professores cujos salários não atingem os cem mil francos CFA e que, portanto, não dispõem da conta bancária, vão receber os seus salários através da presença física.

“Os restantes 52 por cento serão pagos por conta bancária”, esclareceu Pereira da Costa que confirmou que as aulas decorrem a meio gás neste momento, pois os professores se sentem desmotivados devido aos vários meses de salários em atraso.


ANG/PFC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário