segunda-feira, 31 de março de 2014

Comunicação Social


Comemorados 39 anos do Jornal Nô Pintcha

Bissau, 28 Mar 14 (ANG) – O Secretário de estado da comunicação social, Armindo Handem encorajou quinta-feira aos profissionais do Jornal Nô Pintcha a dedicarem-se mais no exercício das suas profissões acreditando que os melhores dias virão.

Handem que falava na cerimónia comemorativa dos 39 anos de existência do semanário estatal guineense, referiu citando um relatório do Director-geral do Nô Pintcha que o jornal enfrenta dificuldades de vária ordem, numa altura em que devia estar no topo da imprensa escrita ou seja a maior referência nacional de imprensa escrita.

“O jornal Nô Pintcha em vez de ser o órgão que estaria no topo da imprensa escrita na Guiné-Bissau é um órgão que tem muitas dificuldades em se afirmar no panorama da comunicação social escrita na Guiné-Bissau” lamentou.

Armindo Handem apontou a conjuntura do país como o culpado por essa situação acrescentando, “as pessoas que dirigiram esta terra desde a sua independência até aqui é que levaram à situação a que vocês estão a viver hoje” , disse.

O Director-geral do jornal Nô Pintcha, Bacar Balde destacou a importância do dia da criação do órgão sublinhando que apesar das dificuldades que enfrenta tem conseguido melhorar em alguns aspectos, nomeadamente em termos de equipamentos.

Baldé destacou que o Nô Pintcha tem conseguido acompanhar as diferentes etapas de desenvolvimento da Guiné-Bissau o que fez do órgãos um instrumento de consultas por parte de estudantes e diferentes grupos profissionais nacionais e estrangeiros.

Para além  dos discursos, o dia foi brindado com a abertura de uma garrafa de champanhe, tendo um almoço sido servido sido aos participantes, Directores-gerais, jornalistas e técnicos de diferentes órgãos de comunicação social privada e estatal

ANG/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário