terça-feira, 18 de março de 2014

Eleições Gerais

                                   GTAPE entrega Cadernos eleitorais à CNE

Bissau, 18 Mar. 14 (ANG) – O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), entregou hoje, cerca de três mil cadernos eleitorais à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para realizações de eleições de 13 de Abril próximo.

Na ocasião, o ministro de Administração do Território e Poder local, Batista Té disse que, apesar das dificuldades enfrentadas no processo de recenseamento terem sido imensas, o resultado final acabou por ser surpreendente, ou seja, conseguiu-se registar 775.508 eleitores recenseados.

O ministro elogiou a república de Timor Leste pelos apoios dados quer na reabilitação do edifício que alberga actualmente o GTAPE, como na aquisição e instalação de equipamentos bem como no apoio técnico-financeiro que possibilitou o arranque e desenrolar dos trabalhos.

Por sua vez, o Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Augusto Mendes disse que, para ter eleições justas e transparentes, é necessário que o recenseamento também seja de uma forma organizada e com melhores resultados possíveis.


ANG/AALS 

Sem comentários:

Enviar um comentário