sexta-feira, 21 de março de 2014

Estradas


Transportes públicos evitam Cuntum-Madina e Enterramento devido degradação de estrada

Bissau, 21 Mar 14 (ANG) - O Director Geral de Viação e Transportes Terrestres (DGVTT) justificou hoje a carência de transportes públicos que se regista nas vias de Cuntm-Madina e Enterramento com o avançado estado de degradação dos troços que ligam o centro da cidade a estas localidades.

Em entrevista exclusiva concedida à ANG, Hélder Romano Cruz Vieira informou que a sua instituição está a envidar esforços junto do Ministério das Infra-estruturas, no sentido da reabilitação das referidas estradas.

 “O Governo está com falta de meios financeiros para fazer face a reparação das estradas”, lamentou no entanto o DG. Segundo Romano Vieira a maioria dos proprietários de transportes públicos, os vulgares “toca-toca”, preferem outras linhas quando tiram licença na DGVTT”, explicou.

As linhas do Aeroporto, Bairro Militar e Antula/Bono são as mais preferidas pelos motoristas, devidos as condições das respectivas estradas, comparativamente as ruínas que se verificam em Cuntum Madina e Enterramento.

Perguntado sobre as viaturas de Transportes Mistas que circulam em avançado estado de degradação e outros ainda com pneus pelados, Hélder Romano Cruz Vieira respondeu que as que foram apanhados com os referidos problemas, serão encaminhadas ao serviço de inspecção da DGVTT.


Instado a dizer sobre a inoperacionalidade dos semáforos colocados na Avenida Combatente de Liberdade da Pátria, Hélder Romano Cruz Vieira disse que, os mesmos não funcionam porque o Governo não tem dinheiro para comprar os combustíveis suficientes para abastecer o grupo de geradores que os alimenta com corrente eléctrica.

ANG/PFC/ÂC/JAM



Sem comentários:

Enviar um comentário