sexta-feira, 7 de março de 2014

Judiciaria

PJ exige devolução do seu espaço para construção da sua sede nacional

Bissau, 07 Mar 14 (ANG) – A Directoria Nacional da Policia Judiciária deu hoje um prazo de trinta dias aos inquilinos ilegais que actualmente ocupam o seu espaço junto a paragem de Biombo, aonde perspectiva construir a sua sede nacional.    

Em visita ao referido terreno, o Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, Faustiniano Aires dos Reis, explicou que antes o espaço era propriedade da Justiça e que viria a ser cedido à PJ pelo Estado para construção da sua sede nacional.

“Viemos lançar um apelo aos ocupantes indevidos do espaço para, primeiramente passarem, na PJ para explicarem a maneira como obtiveram o terreno”, informou adiantando que depois disso, estes têm um período de 30 dias para desocupa-los.

 Aquele responsável policial, exortou aos ocupantes iniciarem a ocupação o mais cedo possível e para assim puderem salvar seus zincos, cibis, blocos, antes da expiração do prazo.

Questionado se a CMB não estaria metido na história de cedência do espaço, Aires dos Reis disse que não lhe cabe apontar dedo a nenhuma instituição, mas sublinhou que a partir das explicações dos ocupantes é que a PJ poderá recolher informações sobre os eventuais autores deste negócio e chama-los a assumirem as suas responsabilidades.
ANG/LLA         

          
       



Sem comentários:

Enviar um comentário