quarta-feira, 5 de março de 2014

PRT

PRT diz não ser candidato as eleições de Abril

Bissau, 02.02.14 (ANG) O Presidente da República de Transição, Serifo Nhamadjo afirmou, esta segunda-feira em Bissau, de que não será candidato presidencial nas eleições gerais de 13 de Abril deste ano.

Numa comunicação a nação sobre os rumores, segundo aos quais, o chefe de Estado de transição pretendia concorrer ao cargo do Presidente da República, Nhamadjo esclareceu que a “Carta de Transição Política vedam expressamente o PRT e o Primeiro-ministro de concorrem” neste escrutínio.

 O PRT assegurou ainda que “por questões de princípio” não deve participar nesta disputa eleitoral para, segundo as suas palavras, contribuir que a mesma decorra de forma estável e isento.

“Há muitas vontades em ver o Serifo Nhamadjo ser candidato”, revelou PRT para acrescentar que a “disposição de sempre servir a pátria, não deve ser a qualquer preço”.

O Presidente da República de Transição que acusou certos sectores sociais de uma “campanha de desinformação” contra a sua pessoa, apelou civismo aos partidos e candidatos concorrentes.

Serifo Nhamadjo lembrou-lhes sobre a necessidade de elegerem os interesses do país acima de pretensões particulares e exortou para um “diálogo inclusivo” depois da realização das eleições de 13 de Abril próximo.


ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário