segunda-feira, 31 de março de 2014

Eleições de 13 de Abril:


Candidato Independente Nuno Nabiam confiante na vitória “logo a primeira volta”

Bissau, 30. Mar.014 (ANG) O candidato independente Nuno Gomes na Biam afirmou, este fim-de-semana no Circulo 29, Bairro Militar, que caso for eleito no escrutínio de 13 de Abril, levará a cabo uma “presidência activa que obrigue o governo a cumprir na íntegra” com o seu programa sufragado pelo povo.

Durante um comício popular, Gomes Nabiam disse que depois de 40 anos de independência, o povo não pode continuar a sofrer de falta de estradas, de andar três ou quatro kilómetros para escola, das grávidas morrerem no parto e mortes devido ao paludismo”.

E acrescenta ainda que, tendo em conta os Recursos naturais que o país dispõe e, à haver uma boa gestão da coisa pública, é possível subsidiar cada cidadão nacional desde o momento do seu de nascimento no hospital.

Sem citar nomes, o candidato apoiado pelo antigo Presidente da República, Koumba Yala revelou que existem políticos que já dividiram as percentagens dos futuros rendimentos da extracção do petróleo que, segundo disse, existe no país”.

Também durante o seu discurso aos populares daquela zona prometeu, caso ganhar as presidenciais de lutar contra a corrupção, promover uma reforma justa no sector da defesa e segurança e em colaboração com a comunidade internacional, trabalhar para que a Guiné-Bissau deixe de constituir o trânsito de droga de América de Sul para Europa.

Durante o seu discurso, Koumba Yala afirmou que escolheu Nuno Nabiam como seu candidato por este constituir o caminho para a salvação do país e, ao mesmo tempo, este está revestido de sentimento da paz, da liberdade e de unidade nacional.

 Para além dum representante dos populares da zona, igualmente, no referido acto usou de palavra o Coordenador de “Movimentos de Apoios a  a Candidatura de Nuno Nabiam”, Tibna Sambé Nawana que apelaram o voto ao candidato.


ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário