segunda-feira, 31 de março de 2014

Campanha eleitoral


PUSD elege Educação e Saúde como prioridades para sua governação

Bissau, 31 Mar 14 (ANG) - A Presidente do Partido Unido Social Democrata (PUSD) declarou quarta-feira, em Bissau que o seu Partido elegeu a Educação e a Saúde como prioridades para sua governação, caso o partido vença as legislativas de 13 de Abril.

Carmelita Pires acrescentou que estes sectores se deparam com mais problema no País.

 A presidente do PUSD revelou que escolheu a escola primária de Cacoma, no alto Bamdim, para fazer o comício com os professores e alunos, a fim de se inteirar das dificuldades com que se deparam. 

Sublinhou que esta escola encontra-se num estado avançado de degradação, razão que a levou a oferecer matérias didácticas aos alunos desta escola.

Carmelita Pires disse que as Escolas Públicas precisam de certa atenção, porque é um sector extremamente importante na preparação do homem para servir melhor o futuro da Guiné-Bissau. 

A professora da Escola Cacoma, Angelina da Veiga que falou em nome do Director da Escola afirmou que todas as carteiras da escola estão estragadas, e que os alunos não têm como sentar.

Angelina da Veiga pediu ajuda ao governo para reabilitar e equipar a escola, criando melhores condições para o funcionamento desta instituição de ensino primário, e pediu ainda que sejam pagos os salários devidos aos professores.

Como a Saúde é a prioridade de governação do PUSD, a caravana do Partido deslocou-se ainda ao Hospital Militar tendo se inteirado das condições de trabalho neste hospital.


ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário