sexta-feira, 21 de março de 2014

Eleições Gerais



SECS agenda “derradeira” audiência com Ramos Horta para financiar a cobertura

Bissau, 21 Mar 14 (ANG) – O Secretário de Estado da Comunicação Social revelou hoje que o representante Especial do Secretário-geral da ONU no país, prometeu interceder junto a Agência de Cooperação de Timor Leste, para conseguir meios financeiros para financiar a cobertura eleitoral por parte da imprensa.

Em declarações exclusivas à ANG, Armindo Handen confirmou que foi agendado uma audiência ainda hoje a tarde com o Representante Especial da ONU no país para lhe expor a situação de penúria em que se encontram os órgãos.

“José Ramos Horta, prometeu levar para o encontro, o responsável pelas questões da paz da ONU, para ver a possibilidade de disponibilizar fundos para apoiar a comunicação social na cobertura das eleições”, acrescentou o SECS.

Não precisou o montante, mas disse que depois do encontro estará em condições de avançar com os números e assim avaliar a fatia que caberá a cada órgão e para custear os tempos de antena na Rádio Nacional e na TGB.
 
Armindo Handen frisou que, desde Outubro do ano transacto o Governo fez várias diligências junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com vista a financiar o recenseamento eleitoral.

“Nas últimas eleições, o PNUD restava com uma verba na ordem de um milhão e trezentos mil dólares. Portanto quando nos informamos da existência desse montante, o chefe do executivo de transição, endereçou-lhes de imediato uma carta onde solicitou o desembolso de um milhão e duzentos mil dólares o que permitiria o GTAPE arrancar com o recenseamento que estava prevista para o dia 1 de Dezembro de 2013”, explicou.

Aquele governante, sublinhou que, a carta ficou sem resposta por parte do Representante Residente do PNUD.

ANG/ÂC  




Sem comentários:

Enviar um comentário