segunda-feira, 31 de março de 2014

Eleições/UPG

Líder da UPG promete luz, água e novas infra-estruturas para Bolama

Bissau, 31 Mar.14 (ANG) – O Presidente do Partido União Patriota Guineense (UPG), afirmou que, se vencer as eleições, a antiga capital da Guiné, será dotada de luz, água, construção de estradas e outras infra-estruturas.

 Fernando Vaz falava durante uma digressão no âmbito da campanha eleitoral, feita este fim-de-semana aquela região, sendo sua primeira etapa a cidade de Bolama.

“Vamos transformar a cidade de Bolama numa cidade universitária, como a Coimbra em Portugal. Apostamos nisso porque esta cidade tem as condições propícias para albergar milhares de estudantes vindas de todos os cantos do país”, garantiu.

O líder da UPG informou que têm projectos para tirar Bolama do lamaçal em que está atolado, mas para isso, e acrescentou que todos os antigos edifícios abandonados serão reconstruídos.

Fernando Vaz disse que, se conseguiram recuperar as referidas infra-estruturas, aliada as excelentes condições das praias locais, então hão-de impulsionar séries de negócios.

“Se formos eleitos Primeiro-Ministro, vamos concretizar todos estes projectos num tempo record. Pensamos também alcatroar a rua que liga o centro de Bolama à Bolama de Baixo”, prometeu.

Em Catió, região de Tombali, segunda etapa da digressão da UPG, Fernando Vaz, voltou a prometer asfaltar a estrada Buba/Catió, se for eleito Primeiro-Ministro dentro de dois anos.

“Não há nenhuma dúvida nesse sentido, porque está dentro do nosso Programa de governação. Vamos asfaltar igualmente os troços Buba/Tite/Nova Sintra/Bolama. As regiões do sul foram as mais penalizadas durante os 40 anos da governação do PAIGC”, constatou.

O líder da UPG, sublinhou que, que têm ainda grandes pólos de desenvolvimento agrícola para a região de Tombali para que volte a ser o Celeiro da Guiné-Bissau como é considerado outrora.


No encontro com os populares do sector de Buba, região de Quinará, o Presidente da UPG, exortou à juventude para mobilizarem em massa para mudar a Guiné-Bissau.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário