sexta-feira, 7 de março de 2014

Eleições Gerais 2014

STJ vai cumprir com “lei e rigor” na análise de dossiers de candidaturas, adverte seu Presidente

Bissau, 07 Mar 14 (ANG) – O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) advertiu quinta-feira, que a instituição, na qualidade de órgão jurisdicional, irá cumprir rigorosamente com a lei na análise dos dossiers de candidatura as presidências e legislativas de Abril próximo.

Em declarações à imprensa, Paulo Sanha apelou a serenidade de todos os candidatos e aconselhou-os a aguardar o resultado dos trabalhos de verificação dos documentos em curso no STJ.

“Se, posteriormente, algum candidato ficar pelo caminho, por não reunir os requisitos exigidos pela Lei, não deve considerar isso como de má fé ou que foi prejudicado pelo STJ, que é um órgão jurisdicional e que cumpre apenas o estatuado na Lei”, alertou.

Paulo Sanha acrescentou que os que vierem a ficar pelo caminho devem “conformar-se e não usar os órgãos de comunicação social para fazerem críticas infundadas”.

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, sublinhou que, na verdade, o prazo para entrega de candidaturas no STJ, terminou no passado dia 5 de Março, e até aquele data deram entrada naquela instituição 21 candidatos às presidenciais e 22 partidos para legislativas.

“Vamos preparar para iniciar com os trabalhos dos sorteios dos processos para efeitos de verificação na Sessão Plenária do Supremo Tribunal dentro em breve”, disse Paulo Sanha.

Entretanto, o presidente do STJ confirmou as informações segundo as quais as candidaturas de algumas formações políticas foram recusadas pela instituição jurídica atraso em relação a hora normal.

“Sim, recusamos algumas candidaturas, que chegaram para além da hora do expediente que começa das 8 às 16”, esclareceu Paulo Sanhá que voltou a evocar a necessidade do cumprimento da lei como justificação para a recusa dos dossiers atrasados.

ANG/ÂC
 


Sem comentários:

Enviar um comentário