quarta-feira, 19 de março de 2014

Eleições de 13 de Abril


STJ evoca “falta de realização de congresso” como razão de chumbo para alguns partidos

Bissau, 19. Mar.014 (ANG) Três das sete candidaturas partidárias viram-se chumbadas pelo Supremo Tribunal de Justiça para concorrer as eleições de 13 de Abril próximo, por “falta de realização ” dos respectivos congressos para legitimação dos órgãos.

A Liga Guineense de Protecção Ecológica (LIPE), o Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) e o Congresso Nacional Africano (CNA), são as formações incluídas nesta penalização na lista definitiva ontem divulgada pelo STJ.

Igualmente foram reprovados a participação nestas eleições o Movimento Democrático Guineense (MDG) de Silvestre Alves, o recém-criado Movimento Patriótico (MP) do Pastor José Paulo Semedo e o Partido Democrático para o Desenvolvimento e Cidadania do antigo Primeiro-ministro, Francisco Fadul, por “não precedência” da entrega de pedido de anotação, no livro de registo, para efeitos de “autorização” e, só depois, segundo ainda o STJ, apresentar as candidaturas.

Já o Fórum Cívico Guineense Social-democracia da Jurista Antonieta Rosa Gomes, o STJ evoca o “indeferimento de anotação das resoluções do Congresso” desta formação política como razão para o seu “chumbo”.

Assim de acordo a lista definitiva do STJ correm as eleições parlamentares 15 e 13 candidatos as presidências no próximo dia 13 de Abril.


 ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário