quarta-feira, 26 de março de 2014

PAM Entrega Materiais a ONG´s Parceiras

Bissau, 26 Mar. 2014 (ANG) – A representação do programa mundial alimentar (PAM) em Bissau, entregou hoje 4 ONG parceiras materiais concretamente, geradores, impressoras, tinteiros e balanças, essenciais para o seu trabalho de recepção, armazenamento e distribuição de géneros do PAM para os beneficiários no terreno, assim como para o preenchimento dos respectivos relatórios de actividades.

Na ocasião, a encarregada do escritório do PAM, Fatimata Sow Sidibé, afirmou que os materiais ora entregue vai ajudar as ONG seleccionadas a melhorar capacidade nos seus trabalhos de campanha de castanha de caju do presente ano.

A entrega destas matérias vem na sequência das necessidades identificadas no quadro da distribuição alimentar de urgência feita pelo PAM nas regiões de Biombo, Oio e Quinara entre Agosto e Outubro de 2013.

No ano transacto foram identificadas 89 mil pessoas em insegurança alimentar nas regiões de Oio, Biombo e Quinara, e o PAM procedeu-se a distribuição de mais de 1.500 toneladas de arroz.

Carlos Aliu Candé, em representação das ONG´s beneficiadas, agradeceu o PAM, e qualificou os apoios como mais estimulo para as actividades que estão a levar a cabo junto das comunidades, concretamente nesta época da campanha de castanha de caju.

Carlos Aliu Candé lamentou a penúria alimentar registada no ano passado que apenas viria ser aliviada com ajuda alimentar de emergência feita pelo PAM.

ANG/FESM


Sem comentários:

Enviar um comentário