segunda-feira, 10 de março de 2014

Agricultura

EU organiza 1ª Feira Agrícola Nacional em Bissorã

Bissau, 10 Mar. 14 (ANG) - A primeira feira agrícola nacional, aonde foram expostos produtos locais de 5 regiões da Guiné-Bissau decorreu entre os dias 7 a 9 do mês em curso na cidade de Bissorã, sob financiamento da delegação da União Europeia junto do país.

No evento que contou ainda com a colaboração da ONG italiana L.V.I.A. (Associação Internacional de Voluntários Leigos) foram vendidos produtos agrícolas oriundos das regiões de Bolama-Bijagós, Oio, Cacheu, Quinara e Tombali.

A Feira Agrícola faz parte do Projecto de Apoio às Cooperativas agrícolas e Grupos de Produtores de Sementes e que visa reforçar os serviços fornecidos pelos Centros de Serviços Rurais e pelos Grupos de Produtores de sementes nas regiões acima mencionadas.

Com uma duração de 37 meses, o projecto conta com um financiamento de 45 milhões de francos CFA, sendo 90% do mesmo assegurado pela União Europeia e os restantes pela LVIA e outros parceiros da acção, tais como a ONG MANI TESE, a Associação AJAM, a ONG ADIM e 15 centros de serviços rurais e 22 grupos de produtores de sementes.

Entre outros, o projecto intervirá ainda na Melhoria e reforço do acesso de 16.000 produtores aos serviços agrícolas, Potenciar a transformação e comercialização da produção de arroz e de outras culturas proteoleaginosas e Fortalecer a estruturação e organização de 15 cooperativas.

ANG/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário