quarta-feira, 12 de março de 2014

CMB

Turquia oferece matérias de escritório e de topografia a CMB

Bissau 12. Mar. 13 (ANG) - A Agencia Turca de Cooperação (TIKA) ofereceu ontem um lote de matérias de escritório e de topografia a Câmara Municipal de Bissau (CMB), orçado em mais de 22 milhões de francos CFA.

Na ocasião, o Director Regional da TIKA, realçou a vontade do seu país em partilhar experiências e meios económicos com os países parceiros, sobretudo Africanos, como razão que movem sua organização.

“Contrariamente do que se verifica em países europeus, a tendência da Turquia é aumentar cada vez mais a sua capacidade de ajuda”, frisou Anil Ertekin calculando esta aptidão em “2 milhares de dólares”.

Acrescentou que a TIKA tem vindo a desenvolver importantes investimentos em África, e deu exemplo de países como Sudão e Somália aonde a cooperação turca construiu hospitais com capacidade 200 camas e um centro social para médicos construído no Senegal.

“Esperamos construir também um outro centro saúde em Nigéria”, Prometeu Anil Eretekin.

Por sua vez, o Presidente da CMB, António Artur Sanha, satisfeito com a entrega dos donativos, garantiu que os materiais vão contribuir para o funcionamento regular e eficiente da sua instituição.

No final dos trabalhos a delegação Turca, conduzida pelos responsáveis da CMB, visitou o matadouro Municipal e a Paragem Central de Bissau, deixando a possibilidade de um futuro investimento turco.


ANG/BI   

Sem comentários:

Enviar um comentário