sexta-feira, 21 de março de 2014

Aviação


Companhia Gâmbia Bird passa a ligar Bissau a três capitais africanas

Bissau, 21 Mar 14 (ANG) - A companhia aérea Gambia Bird vai passar a ligar Bissau a três capitais da África Ocidental, Banjul (Gâmbia), Conacri (Guiné-Conacri) e Dacar (Senegal), a partir de 01 de Abril, anunciou hoje a companhia.

Os voos da Gâmbia Bird que passam por Bissau vão ser realizados às terças e quintas-feiras.  
Os preços para uma viagem (de ida ou de volta) vão rondar os 137 euros para Dacar, 149 para Banjul e 173 euros para Conacri.  

A companhia fundada em 2009 entrou em actividade em 2012, está sediada na Gâmbia e é suportada financeiramente pelo grupo de aviação privado alemão Germania.  


Para além de ligar vários países da África Ocidental, realiza também voos a partir de Banjul para três destinos europeus: Londres, Milão e Barcelona.


A Royal Air Marrocos, Asky e Senegal Airlines são as outras três companhias aéreas que realizam voos de e para Bissau, capital guineense que desde Dezembro deixou de ter ligação directa à Europa com o fim dos voos da TAP.   


 Os voos terminaram depois de as autoridades guineenses terem obrigado a tripulação da companhia aérea portuguesa a transportar 74 passageiros ilegais de Bissau para Lisboa.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário