sexta-feira, 10 de abril de 2015

Desporto: CAN 2017


A participação da Selecção nacional depende do Governo, diz o vice-presidente da FFGB

Bissau, 10 Abr 15 (ANG) – O Vice-presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FNFGB) Joãozinho Mendes disse hoje que a participação da selecção guineense na Taça Africana da Nações (CAN) 2017, depende do engajamento do Governo.

Imagem do arquivo da Selecção Nacional
“Há duas competições em vista, o CHAME 2016, que é uma competição que se faz ao nível das selecções locais e há o CAN 2017, tanto um como outro depende do empenho do executivo em termos de disponibilização de meios financeiros para inicio dos trabalhos”, avisou Joãozinho Mendes em declarações à Agência de Notícias da Guine (ANG).

Acrescentou que enquanto não houver esse envolvimento a federação nada poderá fazer, e disse que a Federação dirigiu  quinta-feira um ofício ao governo da Guiné-Bissau não só para o informar sobre a necessidade do seu empenho, assim como para  pedir autorização para iniciar  os preparativos, sobre o qual  o executivo ainda não respondeu.

Apesar disso, Joãozinho Mendes disse que a federação perspectiva  falar com o selecionador  nacional com vista a obtenção da lista dos jogadores necessários  para as duas competições a fim de se  contactar as equipas onde esses atletas evoluem para obter a autorização dos respectivos clubes para a participação dos jogadores nos treinos e nas competições.

Interrogado sobre o montante em dinheiro de que a federação precisa para preparação do (CAN) respondeu que a soma será igual ou seja habitual aos anteriores, isso porque a equipa que recebe é que custeia a estadia da equipa visitante.

“A federação perspectiva ainda a realização de uma campanha de sensibilização dos jogadores guineenses que actuam em diferentes campeonatos de Europa a jogar pelo país, tendo em conta a meta a atingir - a fase de grupos do CAN 2017”, disse o Vice-presidente da FNFGB.  

A Guiné-Bissau está no Grupo E juntamente com Congo, Zâmbia e Quénia.

ANG/LPG/SG

 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário