quarta-feira, 29 de abril de 2015

Regiöes


Empossados mais 11 administradores setoriais

Bissau, 28 Abr 15 (ANG) – O ministro da Administração Interna (MAI) conferiu posse  terça-feira à 11 administradores de sectores que ainda não haviam sido empossados dos 39 recentemene nomeados pelo governo.

Na ocasião, Octávio Inocência Alves disse esperar que esse acto marque  o fim do ciclo de perturbações político militar vividas no país desde 1994 até a data presente que fez com que o país ainda não seja capaz de realizar uma única eleição autárquica.

Octávio  Alves defendeu que o poder deve ser unicamente do estado sendo este quem deve comandar as outras entidades tradicionais e religiosas do país.

“É preciso que cada um se sinta no âmbito das suas atribuições e competências em concreto e não se imiscuir nas competências das outras entidades”, avisou .

O ministro afirmou ter conhecimento da existência de  alguns processos no Ministério Público e nos tribunais resultados de inspeções e auditorias feitas a gestão de alguns administradores de sectores e alguns governadores regionais.

Por isso,  prometeu manter  o controlo a   todos os níveis sobre a forma como as pessoas utilizam o dinheiro público e  como se relacionam com a população e com as questões do Estado.

Aquele responsável exortou aos empossados a exercerem as suas funções através do restrito cumprimento das leis baseados nos interesses das populações locais e não nos interesses alheios às razões das suas nomeações. 

Por sua vez, o Secretário de Estado do Ordenamento e Administração do Território (SEOAT),Abu Camara  chamou a atenção aos recém empossados sobre a necessidade de se entenderem com o governador local.

 “Um administrador deve submeter se ao governador do seu sector e não a sua formação política”, disse Abu Camará.

O SEOAT enalteceu o engajamento do governo para o desenvolvimento das regiões através dos sectores do país, tendo referido que a escolha dos novos administradores foi rigorosa.

 “Vamos acompanhar de perto o empenho de cada um dos administradores. Si por ventura um ou outro administrador não for capaz de trabalhar ao ritmo pretendido pelo  governo , vamos pedir ao partido que vos indigitou para resolver a questão naturalmente”, esclareceu.

Os recém empossados vao exercer funções nos sectores de Boé, Pirada, Contuboel, Bijene-Ingoré, Komo, Bedanda Catió, Nhacra, Bula, Mansoa e Tite.


ANG/FGS/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário