quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sector privado




Jovens empresários avaliam candidatos à presidência da CCIAS 

Bissau, 29 Abr 15 (ANG) - A Associação Nacional dos Jovens Empresários da Guiné-Bissau (ANJE-GB), reuniu  terça-feira com os três candidatos à presidência da Câmara de Comércio, Industria, Agricultura e Serviços (CCIAS) com a finalidade de avaliar posteriormente os seus projectos para possíveis apoios.

“A Associação pretende analisar com calma e clareza as propostas recebidas de forma à descobrir quais deles merece apoios dos jovens empresários” explicou o presidente da ANJE-GB, Luís Amílcar Damata Sambu, em declarações à ANG.

Questionado se irão apoiar para receber algo em contrapartida, Luís Sambu respondeu que o apoio da Associação é livre e incondicional, acrescentando que só se  preocupam com o desenvolvimento empresarial, uma vez que a CCIAS é o representante da classe empresarial da Guiné-Bissau.

O Presidente da ANJE-GB considerou preocupante e triste o  desentendimento que opõe a actual direcçäo da CCIAS à alguns empresários e disse ser também  essa         a razão das suas auscultações  aos candidatos à presidência da Câmara.

A ANJE-GB criada em janeiro de 2014 agrupa jovens empresários saídos das universidades,  que não  encontrando emprego na Função Publica se lançaram em iniciativas privadas.

Segundo Sambu devido a dificuldades financeiras para entre outras formalizarem as suas empresas junto de autoridades competentes, a maioria ainda actua no sector informal.

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário