sexta-feira, 10 de abril de 2015

Infância


Lançado MICS-2014 sobre situação da infância no país

Bissau, 10 Abr 15 (ANG) - O  governo, em parceria com a representação do Fundo das Nações Unidas para a infância no país(UNICEF), lança hoje em Bissau, o Relatório dos principais indicadores do quinto Inquérito aos Indicadores Múltiplos (MICS-5), sobre o bem-estar e os direitos das crianças guineenses em 2014.

A informação consta numa nota de imprensa desta agência da ONU a que a ANG teve acesso hoje.

Segundo o documento, o inquérito MICS permite aos países disporem de informações chave para a elaboração de políticas e monitorar os programas a nível dos Objectivos de Desenvolvimento de Milénio (ODMs) e de outros compromissos internacionais.

No caso da Guiné-Bissau, a nota refere que  o inquérito visa também actualizar a base de dados sobres os indicadores para diferentes utilizadores sobretudo, para a elaboração e seguimento da implementação de políticas de desenvolvimento.

O Programa Global MICS foi criado pelo UNICEF, como um projecto internacional de inquérito aos agregados familiares para avaliação dos progressos atingidos em direcção a um conjunto de metas  que promovam as crianças no mundo.

O Programa foi estabelecido em 1990, na Cimeira Mundial de Infância em Nova Iorque, Estados Unidos de América.

ANG/QC/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário