sexta-feira, 24 de abril de 2015

Especulação de preços


Ministério do Comércio coloca inspectores em todos sectores do país  

Bissau, 24 Abr.15 (ANG) - O Ministério de Comércio e Artesanato colocou os seus agentes de inspeção em todos os sectores do país para controlar a especulação de preços dos produtos.

O anuncio foi feito quinta-feira a ANG, pelo Inspector Geral do Comércio que esclareceu que os fiscais colocados no terreno tem ainda por missão velar para o cumprimento do preço de base estipulado pelo governo para a compra ao produtor da castanha e controlar a fuga de castanha através da fronteira terrestre.

 "Quem for apanhado a infringir o preço ou no desvio da castanha através da fronteira, ser-lhe- à retirado o Alvará, além da apreensão e em caso de ser comerciante e será retirada a viatura juntamente com o produto", advertiu Carlos Manuel Biaguê.

Bafatá conta com um inspector em cada um dos cinco sectores que compõe aquela região, enquanto que na de Gabú foram colocados 20 inspectores em 7 postos.

Neste âmbito, foram afectados a região de Oio 20 inspectores, 42 em Cacheu, Bolama/Bijagós 5, Tombali 15 e Quinara 15 fiscais, os quais já se encontram a a desenvolver as suas actividades.


ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário