quinta-feira, 23 de abril de 2015


Conferência Ásia/África

Ministro dos Negócios Estrangeiros pede luta contra pobreza

Bissau, 23 Abr 15 (ANG) - O ministro dos Negócios Estrangeiros , Mário Lopes Rosa, alertou, hoje, em Jacarta (Indonésia), ao mundo sobre a necessidade de se trabalhar intensamente contra a pobreza e as alterações climáticas em todo o globo.

Mário Lopes da Rosa
No seu discurso durante a Conferência Ásia-África que contou com a presença de 105 líderes dos países asiáticos e africanos , o chefe da diplomacia guineense ressalvou a necessidade de trabalhos "intensos" para erradicaçao da pobreza e dos problemas de alterações climáticas que tem afetado todo o mundo.

Lopes da Rosa manifestou o apoio do país aos três documentos que os países asiáticos e africanos presentes na cimeira devem aprovar ainda hoje, afirmando que são importantes não apenas para os dois continentes, mas que também "vão ter um impacto no mundo".

Em cima da mesa estão a Mensagem de Bandung, a Declaração de Revitalização da Parceria Estratégica Ásia-África e a Declaração para a Palestina, documentos que ainda não foram disponibilizados à imprensa.

Entre as ideias propostas, figuram a criação de um Centro Ásia-África para abordar problemas partilhados pelas duas regiões, a defesa de alterações em algumas organizações internacionais, como o Conselho de Segurança das Nações Unidas, e o apoio à independência da Palestina, segundo alguns governantes que participam no evento.
ANG/Correio da Manhä

Sem comentários:

Enviar um comentário