quinta-feira, 2 de abril de 2015

Operação Páscoa


Direcção dos Serviços de Táctica Operativa garante segurança nas praias

  Bissau 02 Abr 15 (ANG) – Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros através da Direcção de Táctica Operativa vão disponibilizar 26 agentes para manter a segurança das pessoas em deferentes praias do país   durante as festas de Páscoa.

A revelação foi hoje feita  à ANG, pelo director desses serviços, Luís da Silva, que disse  que em termos de prevenção tudo está pronto para “Operação Páscoa” com planos de asseguramento em diferentes praias existentes na Guiné-Bissau, a semelhança do que tem sido feito  todos os anos neste período.

De acordo com Da Silva, as praias identificadas para o efeito são as de Bubaque, Bolama, Varela, Quinhamel, Suru e Luco, devendo cada dispor de quatro agentes dos Bombeiros. 

 “ Não temos o nosso barco  para fazer deslocar os nossos agentes para as praias das ilhas por isso pedimos a colaboração dos serviços da capitania e penso que com o apoio do nosso Ministério, os agentes vão chegar a estas zonas de difícil acesso para poder garantir a segurança às pessoas “ disse Luís da Silva.

O Director dos Serviços da Táctica Operativa dos Bombeiros de Bissau, considerou bebidas alcoólicas o inimigo número um dos banhistas por isso aconselha as pessoas para não fizerem o mergulho quando estiverem em estado anormal.

 “ Vamos manter ordens nas praias porque há regras para tal . Há zonas onde se deve nadar e há outras consideradas de risco principalmente para as crianças. Não é aconselhável entrar na água logo depois de acabar de comer. Deve-se a guardar durante  pelo menos   três horas de tempo para estar em condições de voltar a nadar. Quem não acatar as ordens  vai responder conforme a lei através dos serviços competentes “, avisa. 

Luís da Silva pede aos que vão as praias para colaborem com as autoridades no sentido de facilitarem os trabalhos dos agentes.



ANG/MSC / PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário