segunda-feira, 27 de abril de 2015

Política




Apresentação pública da representação do PRS no Reino Unido

Bissau 27 Mar 15 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS), que com o PAIGC governa o pais procedeu dia 25 a apresentação em Londres, Inglaterra, do seu núcleo naquele pais europeu.

A cerimónia  contou com as presenças de militantes dos renovadores, do PAIGC, da comunidade guineense de emigrantes e do deputado guineense para o circulo da Europa.

De acordo com um comunicado enviado a partir de Londres à ANG , a criação dessa estrutura insere-se na estratégia de mobilização de todos os guineenses em torno do  projecto e visão renovado para a Guiné-Bissau,  que assenta no enriquecimento do debate político nacional e promoção e legitimação da democracia.

“Contribuir e inovar na busca conjunta de soluções para os problemas dos imigrantes guineenses, garantindo-lhes auxílios que garantem a sua dignidade e liberdade consagradas no direito universal, constitui o segundo objectivo desse núcleo” , lê-se no comunicado.  

O documento refere ainda que na base desta criação estaria a consciência de património histórico e moral da Guiné-Bissau e na perseverança inquebrantável do seu povo.

“ Estamos cientes que é tempo de agir pois o presente e o futuro depende das acções e omissões de cada um hoje. Estamos conscientes de que um partido para crescer e vincar, precisa de pessoas empenhadas, dedicadas, íntegros e determinadas “,diz a nota.

O Núcleo do PRS no Reino Unido, com base na atitude, espírito reformista e de abertura que se ajusta a acção política do partido, apela a participação democrática através de intervenções de todos os cidadãos assim como das organizações sociais local no debate construtivo em prol da Guiné-Bissau. 

ANG /MSC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário