terça-feira, 14 de abril de 2015

Festival de Bubaque



Proprietários de Hotéis satisfeitos com rendimentos dos dias da festa

Bissau, 14 Abr 15 (ANG) – Os donos dos hotéis em Bubaque  consideraram de positivo em termos de rendimento, a sexta Edição do Festival Cultural de Bubaque “apesar de alguns danos materiais” que alguns clientes causaram nas suas instalações.

Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), a proprietária da Casa Africana, Tina Develay disse que ficou bastante contente com o desenrolar do festival, considerando o evento de benéfico para a própria ilha assim como para o país em geral.

Por outro lado, apelou ao governo a trabalhar no sentido de fazer com que o Festival de Bubaque ganhe um caracter internacional, porque “só o país tem a ganhar com tudo isso”.

“No meu hotel,  uma semana antes do inicio do festival todos os quartos já se encontravam superlotados, e isso rendeu-me bastante,” revelou Tina Devely.

Por sua vez, o proprietário de hotel “Cruz Pontes”, Paulino Cruz Pontes, sublinhou que que no seu hotel houve muita afluência de clientes durante o festival, informando que a própria Comissão Organizadora de Festival reservou quartos para os músicos e algumas pessoas que tomaram parte no festival.

“ Em termos de comida e bebida prejudiquei-me, porque os meus clientes preferem fazer as suas refeições noutros locais,” revelou Paulino Cruz Pontes.

Aquele gestor gastronómico apelou, por outro lado, ao governo  para apostar no incremento turístico nas ilhas.

“ As Ilhas são o nosso petróleo, por isso o governo deve adoptar políticas que atraem aos  turistas. Mas, em primeiro lugar, tem que pôr mais barcos para assegurar o transporte de pessoas e cargas de uma forma mais segura,” disse Paulino Cruz Pontes.

A Gerente da Casa Dora, em Bubaque, Maria da Gloria Sousa Dinis, confirmou que realmente renderam durante os dias do festival, frisando que os quartos estavam todos ocupados apesar de, em termos de bebidas e comidas, não houve o negócio esperado.

“Mas, compreende-se porque era um festival e houve barracas muito próximos do local de festival. Muitos aproveitaram essas barracas que as vezes fornecem comidas mais em conta,” afirmou.

A proprietária do Aparthotel “New Nigun” Francisca Alves, manifestou a sua satisfação afirmando que a bem pouco tempo que abriu as portas conseguiu recolher um número significante de clientes.

Por outro lado pediu ao governo para que reabilitasse a única fábrica de gelo em Bubaque, que se encontra parado, deixando muita falta.  


ANG/LLA/SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário