segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cacheu




PM realça “paz e entendimento” que se vive no país

Bissau, 27 Abr 15 (ANG) - O Primeiro-ministro guineense disse no ultimo fim-de-semana em Cacheu,  que, se neste momento o país não estivesse a viver em paz, harmonia e entendimento, não  seria possível as celebrações das Jornadas Culturais e Científicas naquela cidade do Norte da Guiné-Bissau.

Segundo um comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro, o chefe do executivo guineense que presidia o início do referido evento, desafiou as autoridades regionais  a “colocarem pessoas competentes e que reúnem condições”, se realmente pretendem desenvolver.

“Aguardamos para ver que região nos vai dar a oportunidade de nela realizar-mos o primeiro Conselho de Ministros para discutirmos o Plano de Desenvolvimento Regional”, desafiou Simões Pereira.

Falando em concreto de Cacheu, Domingos Simões Pereira afirmou que, o que difere  esta cidade das  outras é o facto de, sempre que se juntam, se fala da sua história e cultura.
Por sua vez, o Governador regional, Rui Gonçalves garantiu que o seu concelho vai trabalhar no sentido de ser “o modelo de uma nova administração pública.

A cerimónia de abertura das referidas jornadas contou com as presenças de membros de governo, corpo diplomático e investigadores.

Para além de palestras foi realizada uma exposição documental sobre esta cidade histórica da Guiné. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário