quarta-feira, 1 de abril de 2015

ANP




Mário Sami eleito Presidente da Rede Parlamentar do Ambiente e Desenvolvimento Durável

Bissau, 01 Abr 15 (ANG) - O Deputado da bancada do PAIGC, Mário Dias Sami foi eleito terça-feira presidente da Rede Parlamentar do Ambienta e Desenvolvimento Durável, com 54 votos contra os 35 do seu rival Daniel Suleimane Embalo, do PRS.

Segundo o Presidente da Comissão had-hoc para essa eleição, Domingos Alexandre de Almeida foram registados 91 votantes, um voto nulo e uma abstenção e o escrutínio sucedeu-se ao acto da apresentação da moção dos dois candidatos, num ambiente democrático e de civismo.

Após o anúncio do resultado, o candidato Daniel Suleimane Embalo da bancada do PRS reconheceu a vitória do seu rival, Mário Dias Sami, mas considerou que o jogo político entre as duas bancadas contribuiu para a sua derrota, uma vez que, segundo ele, a sua candidatura reuniu melhores requisitos para presidir a rede.

O candidato vencedor prometeu que vai fazer tudo para responder as expectativas dos deputados que votaram nele, em defesa do ambiente e desenvolvimento durável no país.

Em nome dos parceiros, o representante residente da UICN (União Internacional da Conservação da Natureza), Nelson Dias disse ser um acontecimento democrático e de tamanha importância para o ambiente guineense.

Nelson dias afirmou que a Guiné-Bissau ocupa os dois primeiros lugares no domínio do ambiente, na sub-região, na África central e ao nível mundial.

“Isso demonstra que o país tem potencialidades, pelo que a Biodiversidade deve merecer uma atenção especial”, disse.

Nelson Dias disse que uma boa gestão dos recursos do país pode contribuir para a redução da dependência externa relativamente a vários problemas, nomeadamente, a importação dos produtos alimentares e outros. 

ANG/AI /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário