quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tempo



“Gotas de chuvas caídas são passageiras”, diz Director de Climatologia

Bissau, 09 Abr 15 (ANG) – O director dos serviços de Climatologia da Meteorologia Nacional disse que as pequenas gotas de chuvas que se verificaram na quarta-feira na capital Bissau podem ser consideradas de acidentais uma vez que ainda não entramos no período chuvoso.

Francisco Gomes que falava hoje em entrevista à ANG, disse que a situação de ameaça de chuvas que aparentemente se verifica não quer dizer que este ano a época chuvosa vai iniciar mais cedo. Gomes admite tratar-se de uma situação passageira.

Sublinhou que é muito prematuro falar da previsão pluviométrica porque ainda não receberam nenhuma indicação a propósito do Centro Regional.

.“Temos poucas informações sobre as causas das chuvas de ontem porque actualmente os serviços meteorológicos deixaram de fazer as previsões de tempo", explicou Francisco Gomes.

Gotas de água caíram quarta-feira a noite em Bissau fazendo prever que o pais pode ter as chuvas este ano mais cedo comparativamente aos anos anteriores, apesar das consequências que poderá ter para as culturas de caju, principal produto de exportação da Guiné-Bissau.


ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário