segunda-feira, 13 de abril de 2015

Conferência Internacional


Membros da IDC defendem realização de autarquias

Bissau 13 Abr 15 (ANG) – Os partidos membros da Internacional Democrata Centrista (IDC), nomeadamente o Partido Social Democrata (PSD-Portugal), a União Nacional para Independência Total de Angola(UNITA)  e o Movimento Patriótico Democrático (MPD- Cabo Verde), defenderam hoje a realização de eleições autárquicas na Guiné-Bissau.

Falando na abertura do encontro internacional organizado pelo PRS sob o lema “O PRS no mundo e sua contribuição para o desenvolvimento autárquico”, o secretário geral do PSD de Portugal além de advogar as autarquis para o pais, disponibilizou-se a  apoiar a sua realização.

 Pedro Pinto disse que as autarquias ajudaram a consolidar a democracia portuguesa, por isso, vieram partilhar  tal experiência neste encontro.

“As vantagens das autarquias é que é um voto local para a população local fazendo com que os eleitores se  sintam que estão a votar em alguém muito mais próximo deles”, esclareceu.

O representante da UNITA no evento referiu que a presença desta formaçäo politica angolana na conferencia se justifica com o facto de sua formação pretender estar mais próximo de “partidos amigos” para que num esforço colectivo possam trabalhar para aprofundar a democracia nos respectivos países.

Alcídes Sakala disse ainda que aceitaram responder ao convite do Partido da Renovação Social (PRS) para a abordagem das questões autárquicas por uma razão fundamental que é a manifestação de solidariedade do seu partido para com o povo da Guiné-Bissau.

 Jorge Santos, do MPD de Cabo Verde, disse participa no evento com grande satisfaçâo poraue apos ter observado tres ultimas eleiçöes na Guiné-Bissau constatou que foi instaurado um ambiente de estabilidade no pais.

 “A Guiné-Bissau entrou verdadeiramente na autoestrada da normalidade, da prosperidade e do desenvolvimento”, considerou.


Segundo Jorge Santos serão discutidas “temáticas fundamentais” nomeadamente, a entrada do PRS para a grande família política social democrática dos centristas que é considerada uma família política que domina as grandes maiorias parlamentares do mundo. 

ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário