sexta-feira, 17 de abril de 2015

Segurança




Guiné-Bissau inicia emissão de vistos biométricos

Bissau 17 abr. 15 (ANG) – O ministro da Administração Interna procedeu hoje a entrega de equipamentos para emissão de vistos biométricos aos serviços do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

Os materiais, conseiderados de última geração irão, segundo os especialistas ajudar no controle das documentações a darem entradas naquele serviço aeroportuário.

Na ocasião, Octávio Alves disse que agora, o pessoal ligado ao seu mministerio em serviço no aeroporto irão beneficiar de formação sobre como gerir os equipamentos em causa.

“O conjunto de equipamentos entregues hoje vai evidenciar a segurança que se quer imprimir em ralalção as entradas e saídas quer de cidadãos nacionais ou estrangeiras no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira”, afirmou o ministro.

Para o seu colega da comunicação social, a entrega dos materiais para a identificação da validade dos passaportes e a emissão de vistos da entrada ira facilitar os trabalhos do Ministério da Administração Interna.

Agnelo Regal exortou ao seu homologo da administração interna e os colaboradores a tiraram o maior proveito das novas tecnologias introduzidas no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, permitindo ao país de se colocar ao nível dos países mais desenvolvidos na matéria de segurança interna.

Os equipamentos foram adquiridos no quadro da cooperação entre a INACEP e a empresa da Eslovênia denominada CETIS e são materiais de ponta, disse ainda o ministro da comunifcação social.

“Penso que no quadro da visão de desenvolvimento 2015-2025, a Guiné-Bissau também tem que arrancar e acompanhar os progressos que ocorrem em todo o mundo”, lembrou.

ANG/FGS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário