segunda-feira, 20 de abril de 2015

Guiné-Bissau/ONU




Comunidade internacional confiante no futuro do país

Bissau, 20 Abr 15 (ANG) – A confiança da comunidade Internacional num futuro auspicioso para a Guinna-Bissau, é o teor da mensagem transmitida hoje ao Presidente da República pelo Presidente do grupo internacional do contacto para a consolidação da paz na Guiné-Bissau.

“Foi isso que informei ao Presidente Mário Vaz”, revelou António Patriota a saída da audiência com o chefe de Estado, tendo acrescentado que a Guiné-Bissau vive momento de oportunidades, depois da realização da mesa redonda em Bruxelas.

“Tenho confiança de que aos poucos o povo da Guiné-Bissau conseguirá encontrar o caminho da prosperidade e da estabilidade, do progresso democrático e institucional”, augurou o diplomata brasileiro ao serviço da ONU.

Questionado sobre a resposta que recebeu do chefe de Estado guineense, António Patriota limitou-se apenas a referir os desafios que devem ser ultrapassados no sector da Defesa e Segurança, na economia e na agricultura, sem acrescentar mais explicações.

Por fim, falando da cooperação bilateral entre as duas nações, o diplomata realçou que Brasil sempre apoiou a Guiné-Bissau nas áreas de saúde e educação e agora pensa estender esta relação as da agricultura e energia.

ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário