quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cooperação

Embaixada da China oferece livros científicos a Universidade Lusófona da Guiné-Bissau

Bissau, 16 Abr 15 (ANG) – A Embaixada da República Popular da China ofereceu hoje um lote de cerca de 100 livros Científicos escritos em Francês, Português Chinês e Inglês a Universidade Lusófona da Guiné (ULG).

No acto da entrega, o Assessor Cinético da Universidade Rui Sá, considerou o gesto da Embaixada chinesa sinal de amizade entre este pais asiático com a Guiné-Bissau.

Disse acreditar que com os novos livros, os estudantes universitários terão a possibilidade de aprofundar seus conhecimentos da língua e cultura chinesa.

“Estes materiais vão servir sobre tudo para promover o encontro e reencontro dos estudantes guineenses com a cultura milenar da China,” frisou Rui Sá, que qualificou a China como um gigante econômica a emergir, dai a importância dos alunos aprenderem muito sobre aquele país.

O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, explicou que a oferta se enquadra no que chamou de intercâmbio educacional entre os dois povos irmãos e vai fortalecer o conhecimento dos educandos guineenses naquele estabelecimento de ensino.

Wan Ghua destacou ainda que a importância do relacionamento do seu pais com os estados membros da língua lusófonos (CPLP). “Estabelecemos já um fórum de Cooperação Econômico e Social entre a china e os países da língua Portuguesa e, logicamente, com a Guiné-Bissau incluída,” disse o Embaixador da China.

Wan Ghua revelou que a língua chinesa poderá vir a ser leccionada na Guiné-Bissau, tal como o francês e inglês, se tudo correr bem entre os governos dos dois países.

ANG/LLA

       

Sem comentários:

Enviar um comentário