terça-feira, 7 de abril de 2015

Caju




Agricultores de Bubaque perspectivam uma campanha de “sucesso”

Bissau, 07 Abr 15 (ANG) - Os Agricultores do sector de Bubaque, região de Bolama Bijagós aguardam com muita expectativa “uma boa campanha de comercialização de castanha de caju este ano”.

 Mário Monteiro, por exemplo, disse à ANG que os agricultores da ilha estão a espera do anúncio do preço de base pelo governo para iniciaram a campanha.

“O povo desta zona depende muito de caju, se verificamos actualmente muitos já deixaram de cultivar os campos de arroz e estão simplesmente concentrados na pesca e plantação de cajueiros, o que significa para nós uma miséria se a campanha não for bem sucedida”, ilustrou Mário Monteiro.

Por sua vez, a agricultora Benvinda de Pina disse que está confiante de que o governo vai fixar um bom preço para a comercialização de castanha de caju deste ano.

Disse ainda que noutras zonas a campanha já teve inicio e a castanha estaria a ser vendida por 200 francos cfa.

 Paulino Djú, outro agricultor, pede ao governo para dar atenção à campanha de castanha de caju para minimizar as dificuldades com que os habitantes da referida zona se confrontam.

“Tudo indica que a campanha de caju deste ano será um sucesso, devido a actual situação do país que se caracteriza pela estabilidade política rumo ao desenvolvimento, nomeadamente do sector agrícola”, disse Paulino Djú. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário