quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bubaque


Presidente da ADEMA pede colaboração do Governo para remoção de lixos

Bissau, 23 Abr 15 (ANG) – O Presidente da Associação para Defesa do Meio Ambiente (ADEMA) em Bubaque, Fernando Domingos Alves pede a colaboração do governo para fazer face as necessidades de remoção de Lixos na cidade de Bubaque.

Fernando Alves fez esse pedido em entrevista concedida recentemente em Bubaque à ANG.

Disse que o lixo pode dentro em breve tornar-se um problema para aquela cidade turística, devido a falta de equipamentos para sua remoção e também por falta de colaboração dos bubaquenses.

 “ O festival que a bem pouco tempo terminou aqui deixou muito lixo, mas os organizadores do festival não assumiram os seus deveres de os remover ou ajudar a removê-los”, disse.

 Alves revelou, por outro lado, que outro problema com que se debatem é o de falta de meios para o transporte de lixos do centro da cidade para  o vazadouro.

 “ Posemos sacos e tanques de lixos nos diferentes lugares do Centro da Cidade, de um momento para outro desaparecem nos respectivos lugares. 

Recentemente a Casa do Ambiente em Bubaque teve uma iniciativa de colocar novamente sacos e tanques no Centro da Cidade, mas se não houver ninguém a vigia-los de certeza que vão de novo desaparecer”, lamentou.

No que diz respeito as perspectivas da “ADEMA”, Fernando Domingos Alves revelou que pretendem construir latrinas e construir poços para permitir as populações de outras ilhas terem acesso a água potável.

A Associação para Defesa do meio Ambiente (ADEMA), nasceu com a criação da Reserva Biosfera de  Bolama Bijagós e tem a sua Sede em Bubaque nas Instalações de Casa de Ambiente.


ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário