terça-feira, 14 de abril de 2015

Cooperação


Navio espanhol apoia vigilância marítima na Guiné-Bissau

Bissau, 14 Abr 15 (ANG) – O navio da Guarda Civil espanhola denominado “Rio Seguro”, atracou segunda-feira no Porto de Bissau com a missão de apoiar as autoridades nacionais no controlo da emigração ilegal e tráfico de drogas no alto-mar.

Durante a cerimónia da recepção, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, disse que a visita se enquadra no reforço da cooperação entre o Reino da Espanha e o Governo da Guiné-Bissau.

É neste âmbito, segundo Baciro Djá, que tripulantes do “Rio Seguro” irão capacitar os agentes da Guarda Costeira Nacional não só no domínio da inspecção do pescado, assim como no controlo da emigração ilegal e do tráfico das drogas no mar.


Segundo Baciro Djá está prevista a deslocação da embarcação espanhola as localidade de Geta, Norte da Guiné-Bissau para fazer uma avaliação das infra-estruturas da guarda costeira bem como conhecer de perto o rio Geba. Segue depois para a ilha de Bubaque com o mesmo objectivo.

O navio espanhol possui 73 metros de comprimentos e 62 de largura e um monitor de libertação de água/espuma para combate ao incêndio em outros navios. Possui 27 tripulantes e dispõe de uma sala de enfermagem, dois gabinetes e uma pista de aterragem para um helicóptero.



ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário