terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aliança Africana de Caju


Décima Conferência Mundial decorre até sexta-feira em Bissau
 
Bissau, 20 Set 16 (ANG) - A décima Conferência Mundial da Aliança Africana de Cajú (ACA) decorre em Bissau sob o lema “Uma década de transformação” com a participação de mais de 200 peritos nacionais e internacionais.

 Na reunião de Bissau serão debatidas entre outros, os temas sobre os 10 anos de criação de ACA, seu ponto de virada, os problemas globais para África e como abordá-los, o papel das instituições financeiras de desenvolvimento, facilitação de financiamento competitivo para a indústria do Caju.

A Conferência vai abordar igualmente os temas: como Investir no Caju Africano, a Competitividade no Processamento do Caju em África, Segurança dos Alimentos e Padrões Internacionais, Gestão e Riscos e Tomada de Decisões no sector Africano de Caju.

A melhoria da qualidade, quantidade e promoção dos investimentos do Caju, técnicas inovadoras para actualização do cultivo de Caju e Inovações na indústria de Caju são outros subtemas que estarão em análise. 

Presentes nessa conferência estão a representante do Banco Mundial, Kristina Svensson, o Embaixador dos Estados da América na Guiné-Bissau Zumwalt, a Presidente da Aliança Africana de Cajú, Georgette Taraf, a directora de Agência de Cajú de Costa de Marfim,Adama Coulibali, e  director da missão da Agência Americana para o Desenvolvimento (USAID) na África Ocidental, Alex Deprez.

O caju é o principal produto de exportação da Guiné-Bissau e o pais dispõe  de uma das melhores amêndoas no mundo.

Dados do Ministério do Comércio e Artesanato apontam para uma exportação superior a 200 mil toneladas, este ano.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário