sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Política

Presidente da República aponta desunião dos guineenses como motivo da crise

Bissau, 02 Set 16 (ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz considerou a falta de união no seio da sociedade guineense como principal motivo da crise em que se encontra mergulhada o país.

José Mário Vaz falava  quinta-feira na cerimónia de despedida de mais de 300 fiéis muçulmanos que deixaram o país com  destino a Cidade Santa de Meca para cumprir o quinto pilar do islão. 

“O Deus é que está acima de tudo, por isso peço que vos acompanha bem e que o nosso país alcance a paz e segurança de modo a promover o desenvolvimento e bem-estar ”, disse o Presidente da República. 

Mário Vaz acrescentou que, na qualidade de chefe de Estado, tem por função procurar consenso entre os guineenses a fim de promover a estabilidade para o povo. 

“Muitas das vezes o que torna as situações mais difíceis são os interesses pessoais. Mais na realidade, o mais importante é pensar o país”, destacou.

José Mário Vaz desejou boa viagem aos fiéis e pediu que rezassem para o bem da Guiné-Bissau, sublinhando que o país precisa de apoio de todos para sair da situação de crise em que se encontra.
ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário