sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Trânsito


       Cinquenta e duas pessoas morreram nas estradas entre Janeiro e Junho

Bissau, 30 Set 16 (ANG) – Cinquenta e duas pessoas perderam a vida nas estradas do país durante o primeiro semestre do ano em curso, em 333 acidentes de viação, revelou hoje a ANG a Comandante da Polícia Nacional de Trânsito.

Maria Elizabete Baticã Ferreira numa entrevista de balanço de acidentes de viação ocorridos durante o primeiro semestre do ano em curso disse que o balanço é positivo apesar de lamentar as perdas de vidas humanas que, com um pouco de cuidado, poderiam ser evitadas.

A responsável máxima da polícia do trânsito frisou que em comparação com o semestre homólogo do ano passado, houve uma diminuição considerável de acidentes de viação e mortes nas estradas, embora sem adiantar os números do ano passado.

“ As estradas da capital Bissau continuam a ser os mais acidentados em todo o território nacional, seguidas das da região de Oio e Cacheu”, informou, tendo apontado as manobras perigosas, condução ilegal, alta velocidade e embriaguez como as principais causas dessas desgraças nas estradas.

Para Elisabete Baticã Ferreira, a maioria dos acidentes acontece com as viaturas de transportes mistos que circulam em diferentes localidades do país.

Questionado sobre a razão da diminuição dos acidentes de trânsito no ano em curso, em relação ao primeiro semestre de 2015, a Elisabete apontou a campanha de educação cívica nas rádios como um dos factores determinantes para a mudança de mentalidade dos condutores e passageiros nas estradas do país.

“Os condutores estão a reagir, de uma forma positiva, aos conselhos da policia de trânsito dados através do programa de sensibilização e prevenção rodoviária, e esperemos que continuem a melhorar cada dia para que neste segundo semestre tenhamos menos acidentes ” vincou a comandante da policia nacional de trânsito. ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário