terça-feira, 20 de setembro de 2016

Finanças públicas


BCEAO e FMI realizam Conferência Regional sobre Inclusão Financeira

Bissau, 20 Set 16(ANG) – O Banco Central de Estados da África Ocidental(BCEAO) em parceria com o Fundo Monetário Internacional(FMI) realizam hoje em Dakar(Senegal), uma Conferência Regional sobre Inclusão Financeira sob o lema “Finanças para Todos”.

O evento congrega os decisores na elaboração e implementação das políticas económicas nomeadamente os ministros das Finanças, e os governadores dos Bancos Centrais dos países menbros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(Cedeao), operadores do sector privado, entre outros.

Em declarações à imprensa, após a teleconferência do evento transmitida em 8 Estados membros da União Economica e Monétária Oeste Africana(UEMOA), o Director Nacional do BCEAO, disse que o encontro de Dakar visa elevar o nível da bancarização da sub-região que é das mais baixas do mundo.

João Alaje Mamadú Fadiá explicou que pretendem ainda fazer tudo para permitir o acesso das populações às finanças.

Disse que, hoje em dia, para além da microfinanças, existem outros mecanismos como o mobilbanking que permite a transferências electrónicas de dinheiro e que podem beneficiar as populações em locais mais longíguos e que não têm acesso ao sistema bancário.

Durante a conferência os participantes vão debater, entre outros temas, o Panorama geral sobre a inclusão financeira, crescimento e redução da pobreza, a promoção da inclusão financeira, políticas e práticas, bancos, microfinanças e finanças numérica, pontencialidades e desafios da supervisão.

ANG/ÂC/SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário