quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Telecomunicações



Funcionários da Guiné-Telecom pedem apoio do Estado 

Bissau, 01 Set 16 (ANG) - O Secretário do sindicato de base dos trabalhadores da Guiné-Telecom(rede fixa) apelou hoje ao governo no sentido de dar mais atenção a empresa, paralisada desde 2013 por falta de meios fina
nceiros e materiais.

Vladimir Fonseca Alves fez este apelo em entrevista à Agência de Notícias da Guiné-ANG. 

Segundo Alves, há mais de 30 meses que os funcionários da Guiné-Telecom não recebem os seus salários.

 “Já estamos no momento de matrículas e os nossos filhos não vão a escola, se continuamos a não ter salário. É óbvio que não poderemos custear os estudos dos nossos meninos, sendo assim, é necessário tudo fazer para minimizar a situação da nossa empresa”, referiu Vladimir.

Disse estar confiante nas diligências para se mudar essa situação que estão a ser promovidas pelo novo secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, que já visitou a empresa tendo-se inteirado das dificuldades com que se depara.

 “Em termos de funcionamento a empresa parou por completo, porque não temos condições para, nem se quer, fazer o serviço mínimo”, explicou o secretário do sindicato.

Fonseca Alves referiu que os funcionários já desencadearam muitas marchas em jeito de protesto com a finalidade de pressionar o governo para a resolução dos seus problemas mas até então tudo continua na mesma. 

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário