quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Correios


Sindicato entrega caderno reivindicativo ao patronato

Bissau, 21 Set. 16 (ANG) – O sindicato de base dos trabalhadores dos Correios da Guiné-Bissau (SITRACORREIOS), entregou  terça-feira um Caderno Reivindicativo ao patronato onde consta, entre outras exigências, o pagamento de 81 meses de salário.

No Caderno Reivindicativo enviado à ANG, o SITRACORREIOS impõe ainda ao atual  Diretor-geral dos Correios da Guiné-Bissau o pagamento  imediato dos 18 meses de salários contraídos com os funcionários.

No documento os trabalhadores lamentam que as diligências do sindicato junto a atual Direção dos Correios e a Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações não têm surtidos nenhum efeito.

O SITRACORREIOS refere que a crise financeira vigente nos Correios foi causada pela conjuntura nacional em  resultado do desinteresse dos sucessivos governos do país, tendo dado 48 horas á Direção para satisfazer as reivindicações apresentadas, para evitar o recurso à  greve.

 Copias do caderno reivindicativo foram igualmente enviadas  à Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações, ao Primeiro-ministro,  Ministério da Função Pública e a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG). 

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário