sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desporto/futebol



Abertura da próxima época desportiva agendada para Novembro
 
Bissau, 30 Set 16 (ANG) – A abertura do próximo campeonato nacional de Futebol da primeira e segunda liga está agendada para novembro, revelou quinta-feira uma fonte da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, durante o sorteio para o efeito.


Bacar Camará, vogal da Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse que uma das medidas a serem implementadas na próxima época desportiva é a exigência de os clubes que, pela primeira vez se afiliam na federação disporem de infraestruturas, um campo, sede e um centro de saúde.

“Deparámos várias vezes com a situação de clubes que partilham o mesmo campo, e no dia do jogo entram na disputa de quem vai apropriar-se do espaço. Isso é uma das razões que nos motivou a tomar esta medida”, disse Camará.

De acordo com aquele dirigente desportivo, ficou decidido que seja o Sport Bissau e Benfica e Futebol Clube de Pelundo as equipas que disputarão a jornada inaugural da nova época desportiva, na qualidade de vencedores do Campeonato da primeira e segunda divisão no ano 2014/2015 respetivamente. ANG/LLA/SG
          


Sem comentários:

Enviar um comentário