segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Solução para crises cíclicas


Padre Fonseca pede aos guineenses para assumirem a responsabilidade de  encontrar a paz para o pais

Bissau, 19 Set 16 (ANG) - O Presidente de comissão nacional para consolidação de paz na Guiné-Bissau reconhece que a tarefa de consolidação de paz é muito difícil, mas sublinhou que tudo irá depender da sociedade guineense.

Padre Domingos da Fonseca falava este fim-de-semana na abertura da conferência de restituição do relatório da primeira fase de consulta e auscultação feita em 2011, dedicada aos homens de imprensa e cultura.

 “O trabalho para tirar a Guiné-Bissau da situação de constantes crises é um trabalho dos guineenses no seu todo. Por isso auscultamos sempre o povo a fim de identificar os problemas e soluções para resolução dos mesmos e foi desta ordem de ideia que realizamos esta conferência”, disse da Fonseca. 

Acrescentou que é preciso sensibilizar as pessoas sobre o benefício comum e que por isso os jornalistas assim como os agentes da cultura têm a função fundamental de contribuir na resolução de crise vigente no país.

“O coração dos guineenses estão cheio de ódio, por isso os jornalistas assim como os agentes da cultura precisam fazer um trabalho de limpar esses ódios de modo a promover a paz e bem-estar ao povo”, disse padre Domingos da Fonseca.

A conferência de restituição de paz contou com 50 participantes entre jornalistas, músicos e poetas. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário