quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Brasil




Cimeira da CPLP a 1 de Novembro

Bissau, 28 Set 16 (ANG) - A cidade de Brasília acolhe a 1 de Novembro a XI Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), indica num comunicado da Embaixada de Angola naquele país.

O Governo brasileiro apresentou um cronograma de reuniões para a preparação da Cimeira. De 26 a 27 de Outubro está prevista a 43ª  Reunião de Pontos Focais de Cooperação, a 28  há o encontro dos grupos técnicos preparatórios e a 29 de Outubro o Comité de Concertação Permanente traça os projectos para discussão. 

A reunião do Conselho de Ministros, que prepara a agenda dos Chefes de Estado e de Governo, reúne na manhã do dia 31 de Outubro.

A XI Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CPLP esteve inicialmente prevista para Julho, mas a crise política brasileira obrigou ao seu adiamento.

Na Cimeira, que assinala os 20 anos da organização, está previsto que seja aprovada a Nova Visão Estratégica da CPLP e eleito um novo secretário executivo.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste fazem parte da CPLP. 

ANG/JA

Sem comentários:

Enviar um comentário