quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AMIC


Retorno de 20 crianças talibés recuperadas no Senegal aos pais


Bissau, 08 Set 16 (ANG) – A Associação dos Amigos das Crianças (AMIC) devolveu recentemente aos pais e encarregados de educação 20 crianças talibés resgatadas no Senegal.
A informação é do Secretário Nacional do AMIC, Laudolino Carlos Medina em entrevista exclusiva hoje à Agencia de Noticia da Guiné.

Laudolino acrescentou que está prevista a entrega de mais 30 outras crianças em data a anunciar oportunamente.

“Recebemos estas crianças da parte das autoridades senegalesas que as albergam quando fogem dos mestres corânicos ou melhor dos professores que lhes ensinam a  ler o Alcorão”, explicou Medina.

Segundo Laudolino Medina, as  autoridades senegalesas estão a devolver aos seus países de origem crianças que mendigam nas ruas de Dacar, das quais 30 por cento são da Guiné-Bissau.

Medina afirmou que o trabalho de devolução das  crianças aos pais é uma tarefa bastante difícil e complicado uma vez que muitas partem antes de completarem os cinco anos, e no regresso quase que desconhecem os pais.

“Existem mais de 100 crianças talibés guineenses que vivem na miséria no Senegal. Infelizmente não temos meios para resolver a situação numa só vez ”, disse Medina. 

ANG/AALS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário